Trocas e Devoluções

1. EM QUAIS SITUAÇÕES POSSO SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO DE MEU PRODUTO?

As trocas e as devoluções podem ocorrer nas seguintes situações:

DEFEITO: Caso haja eventual defeito de fabricação no produto, sendo excluídos após o prazo de 48 horas do ato do recebimento, defeitos de lentes a OM se responsabiliza pela imediata troca do produto.

 

PRODUTO AVARIADO: ( Lente quebrada, produto quebrado, estojos rasgados, flanelas rasgadas) A partir do ato do recebimento do produto no endereço do destinatário, em até 48hrs, é dever do cliente conferir a mercadoria e verificar todos estes possíveis defeitos. Caso exceda o prazo indicado, serão excluídos da garantia todos os possíveis defeitos atestados nas lentes dos produtos. Deverão ser tiradas fotos dos produtos e enviadas para nosso SAC aonde realizar uma analise das possíveis avarias, é solicitar o reenvio da mercadoria para nossa produção.

 

PERSONALIZAÇÃO INCORRETA: Nosso departamento de criação e arte final enviará para o cliente uma amostra de aplicação da marca nos produtos, sendo que o mesmo email deverá ser respondido com a aprovação e o aceite devido. Estando aprovados os produtos pelo comprador, os mesmos serão encaminhados para produção.

Atenção: Os produtos serão personalizados conforme montagem e autorização prévia enviada pelo cliente, e na hipótese de aprovação para produção errada, por culpa única e exclusiva do cliente, NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELA PERCA E NÃO FAREMOS O ESTORNO DA COMPRA, configurando nesta hipótese compra perfeita e acabada. (Amparo Legal: Decreto Federal n.º 7.962/2013, Art. 4º, I).

Qualquer dúvida solicite nosso ATENDIMENTO ONLINE ou canais SAC.

 

2. TEREI QUE PAGAR PELO FRETE PARA SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

 

Não. A primeira troca na OM é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a OM se reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem. Nossa empresa não arcara com as despesas caso o pedido tenha sido enviado via transportadora, ou por meio de transporte sob responsabilidade do cliente.

 

3. QUAL O PRAZO PARA A FINALIZAÇÃO DA MINHA TROCA?

 

A OM tem até 30 (trinta) dias, a partir do recebimento, para analisar o produto e finalizar a troca.

 4. QUAIS SÃO AS FORMAS DE DEVOLUÇÃO?

 

5.1 DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS Caso o produto tenha sido entregue pelos Correios, iremos encaminhar por e-mail o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios, entre em contato com canal SAC para confirmar esta opção, caso não seja enviado desta forma, solicitamos que o cliente vá ate uma Agência dos Correios e faça uma entrega a cobrar no Destinatário, efetue o pagamento e nos envie para o email SAC o codigo de rastreio do mesmo, apos retirado a mercadoria o cliente poderá ir em qualquer Agência dos Correios receber o seu valor pago..

 

Para envio do produto, siga as instruções:

 

1.Abra um chamado junto ao SAC
2. Acondicione o produto na embalagem original ou similar;
3. Devolva todos os itens/acessórios que acompanharem o produto;
4. Envie junto com o produto uma cópia da Nota fiscal recebida no ato da entrega.
 

ATENÇÃO: É Imprescindível que a NOTA FISCAL esteja junto do produto e nela, esteja descrito (no verso) o número do protocolo de devolução.
IMPORTANTE: As agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem.

 

Para entrega de seu produto siga as instruções:
 

1. Abra um chamado junto ao SAC.
2. Acondicione o produto na embalagem original ou similar;
3. Devolva todos os itens/acessórios que acompanharem o produto;
4. Envie junto com o produto uma cópia da Nota fiscal recebida no ato da entrega.
ATENÇÃO: É Imprescindível que a NOTA FISCAL esteja junto do produto e nela, esteja descrito (no verso) o número do protocolo de devolução.
IMPORTANTE: Solicite um comprovante de entrega ao transportador no momento da retirada, caso contrário não entregue o produto e comunique o fato para oSAC.

 

5. POSSO DESISTIR DA COMPRA ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO?

Não, a partir do momento que e aprovado o layout de personalização o cliente tem até 2 horas para desistir da compra, após não será possível parar o processo de produção. Pois o óculos de sol uma vez personalizado não e possível apagar a personalização sem danificar a peça, assim ficando gravado exclusivo para aquela marca, qualquer dúvida entrar em contato com o SAC OM.

 

6. COMO SEREI RESSARCIDO (A) EM CASO DE DEVOLUÇÃO?

 

NAS COMPRAS EFETUADAS ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO:
A administradora do cartão de créditos será notificada sobre o estorno de sua compra. O estorno poderá ocorrer na fatura do mesmo mês (caso ainda não tenha encerrado), ou do mês seguinte, em uma única vez, independente do número de parcelas, lembrando que o prazo para estorno é estipulado pela administradora do cartão de crédito.
 

NAS COMPRAS EFETUADAS ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO:
A restituição será feita através de deposito bancário, em até 10 (dez) dias úteis do retorno do produto em nossa central. O deposito bancário somente poderá ser realizado em uma conta corrente do titular do cadastro, coincidindo o mesmo CPF e dados cadastrais.

 

7. PEDI A DEVOLUÇÃO DO VALOR E AINDA NÃO FUI RESSARCIDO (A), O QUE FAZER?

 

NAS COMPRAS EFETUADAS ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO:
Cabe à administradora do cartão ressarcir o valor nas faturas do cartão, o que poderá ocorrer na mesma fatura (caso esta já não tenha sido fachada) ou na do mês seguinte.

 

8. ESQUECI MINHA SENHA DE ACESSO DA LOJA VIRTUAL E NÃO ESTOU RECEBENDO O E-MAIL DE REDEFINIÇÃO, COMO PROCEDER?

 

Entre em contato com o SAC para solicitar a alteração de sua senha através de nosso atendimento da loja virtual.

 

9. COMO SOLICITAR A ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO DE ENTREGA.

 

A alteração só poderá ser realizada caso seja para o mesmo CEP de destino e se o produto já não tenha sido retirado pela transportadora.

 

10. É POSSÍVEL CONSULTAR O PRAZO DE ENTREGA ANTES DE FINALIZAR A COMPRA?

 

Sim, basta clicar no link ''prazo de entrega'', logo abaixo do valor do produto. ATENÇÃO: O prazo de entrega começa a ser contado após a aprovação do pagamento, que pode ocorrer em até 48h.

 

11. QUAL O PRAZO DE GARANTIA DEVO DAR A MEUS CLIENTES?

A Atacadista Premium fornece a seus clientes 3 meses de garantia contra defeitos de fabricação, fica a critério do revendedor fornecer prazo maior a este a seus clientes.

 

O consumidor declara estar ciente sobre as condições e contratação especifica deste comércio eletrônico, ratificando a inequívoca ciência quanto as limitações e restrições de direitos, em especial quanto a ineficácia do direito ao arrependimento, na hipótese de autorização previa por parte do consumidor para a personalização de produtos, os quais após produzidos fiquem impossibilitados de retorno ao estoque do vendedor. (Amparo Legal: Decreto Federal n.º 7.962/2013, Art. 4º, I). Qualquer dúvida solicite nosso ATENDIMENTO ONLINE ou canais SAC.